Um projeto de arte e lazer desenvolvido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do seu Departamento de Cultura, será iniciado este mês nas unidades penais masculina e feminina de regime fechado do município.
Na quarta-feira (3), os diretores da Penitenciária de Três Lagoas e do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, Claudiomar Suszek e Marcela Dias Maio, respectivamente, participaram de uma reunião com a assessora do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano, para discutir a realização do projeto nos presídios.
Durante a reunião ficou acertado que no próximo dia 19 será lançado o projeto no presídio feminino, e no dia 1º de setembro na unidade masculina. Segundo a assessora do Departamento de Cultura, o projeto poderá ter como destaque atrações como: a Escola de Samba do Município; Folia de Reis; Coral; Orquestra de Violeiros; Dança; Teatro, entre outros espetáculos.
“Nós já temos vários projetos culturais em execução no município, como a Noite de Talentos, Abraço Cidadão e outros. Queremos oferecer a estas pessoas a oportunidade de assistirem às apresentações que estaremos oferecendo. O nosso objetivo é realmente despertar o interesse de todos, exibindo várias atrações ligadas à Cultura”, comentou Cidinha Mariano.
Já os diretores dos estabelecimentos penais de Três Lagoas destacaram que ações que propiciam lazer e cultura para os reeducandos contribuem com o clima de harmonia e disciplina no ambiente prisional.