Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vereador aponta falha no novo contrato feito entre a Prefeitura e Sanesul

Jorge Martinho questionou a vice- governadora e o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

O contrato de renovação de concessão dos serviços de saneamento básico do município, por mais 30 anos, com a Sanesul foi mais uma vez motivo para embate político na Câmara Municipal. Na sessão ordinária de ontem, os vereadores Jorge Martinho (PMDB), Idevaldo Claudino (PT) e Antonio Empeke Junior, o Tonhão (PPS) debateram sobre o assunto.

A discussão voltou à tona, após a visita da vice- governadora Simone Tebet (PMDB) ao município nesta segunda- feira (28), onde esclareceu alguns itens do contrato de renovação entre Prefeitura e Sanesul assinado no dia 11 de fevereiro deste ano. Na ocasião, Simone afirmou que quem fosse utilizar da Sanesul para fazer política iria quebrar a cara, pois o governador André Puccinelli (PMDB) deu autonomia para que ela ficasse responsável pelo contrato.

Na oportunidade, Jorge Martinho questionou a vice- governadora e o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico que, ainda não foi aprovado em Três Lagoas. Simone Tebet disse que pela lei federal os municípios têm até 2014 para implantar o plano. Mas, de acordo com o projeto aprovado no final do ano passado, Três Lagoas teria até agosto de 2013 para implantá-lo.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL