O vereador Marcus Bazé assumiu nesta semana a presidência do Democratas em Três Lagoas. O partido estava com a Comissão Provisória vencida. Ele informou que conversou com representantes da agremiação de Três Lagoas e também com o deputado estadual, Zé Teixeira, presidente do DEM no Estado, e decidiram montar uma nova comissão, provisoriamente.
De acordo com Bazé, a nova comissão provisória terá validade de 12 meses. Durante esse período, ele informou que terá como meta, primeiro, fortalecer a ala jovem e o segmento de mulheres no partido, para depois eleger o novo diretório municipal. Segundo o vereador, o presidente regional do partido deu autonomia a essa comissão para desenvolver suas ações.
Atualmente, o DEM conta com aproximadamente 600 filiados. Marcus Bazé disse que a intenção é aumentar esse número. “Vamos fazer um trabalho para fortalecer o partido”, disse. Entre os representantes da nova comissão provisória estão o vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, e o ex-vereador Celso Yamaguti.