O fato do feriado de Finados ter caído numa terça-feira, fez com que o público visitante do Cemitério Municipal Santo Antônio tivesse um comportamento dos anos anteriores.
Segundo funcionários que trabalham no local, o movimento neste ano foi repartido entre o domingo, a segunda-feira e o próprio Dia de Finados (terça-feira). Com o tempo ensolarado, foi possível escolher o melhor horário para visitar os amigos e familiares lá sepultados.
O único contratempo verificado foi a ação de flanelinhas que abordavam o motorista cobrando pelo estacionamento até mesmo do Velório Municipal. Em várias oportunidades a Polícia Militar entrou em ação para evitar maiores problemas, mas na tarde de terça-feira já não havia nenhum controle sobre os menores.
Com vários ambulantes trabalhando nas proximidades do Cemitério, era possível encontrar de tudo, desde sorvetes, bebidas, flores, até frutas. O sistema de trânsito foi bem coordenado e a chegada era pela avenida Angelina Tebet, antiga avenida da Saudade e a saída pela rua Maria Guilhermina Esteves, fazendo fluir o tráfego no local.
Dentro do Cemitério as pessoas circulavam sem dificuldades e o que mais chamou a atenção foram os túmulos praticamente abandonados e deteriorados pela ação do tempo. Na entrada, pessoas que representam entidades de Três Lagoas solicitavam a doação em dinheiro para os visitantes.