Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Visitas ao Cemitério Municipal foram divididas em três dias

Com vários ambulantes trabalhando nas proximidades do Cemitério, era possível encontrar de tudo, desde sorvetes, bebidas, flores, até frutas

A visita ocorreu desde domingo até a terça-feira -
A visita ocorreu desde domingo até a terça-feira -

O fato do feriado de Finados ter caído numa terça-feira, fez com que o público visitante do Cemitério Municipal Santo Antônio tivesse um comportamento dos anos anteriores.

Segundo funcionários que trabalham no local, o movimento neste ano foi repartido entre o domingo, a segunda-feira e o próprio Dia de Finados (terça-feira). Com o tempo ensolarado, foi possível escolher o melhor horário para visitar os amigos e familiares lá sepultados.

O único contratempo verificado foi a ação de flanelinhas que abordavam o motorista cobrando pelo estacionamento até mesmo do Velório Municipal. Em várias oportunidades a Polícia Militar entrou em ação para evitar maiores problemas, mas na tarde de terça-feira já não havia nenhum controle sobre os menores.

Com vários ambulantes trabalhando nas proximidades do Cemitério, era possível encontrar de tudo, desde sorvetes, bebidas, flores, até frutas. O sistema de trânsito foi bem coordenado e a chegada era pela avenida Angelina Tebet, antiga avenida da Saudade e a saída pela rua Maria Guilhermina Esteves, fazendo fluir o tráfego no local.

Dentro do Cemitério as pessoas circulavam sem dificuldades e o que mais chamou a atenção foram os túmulos praticamente abandonados e deteriorados pela ação do tempo. Na entrada, pessoas que representam entidades de Três Lagoas solicitavam a doação em dinheiro para os visitantes.