RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Carreta do Hospital do Amor realiza exames preventivos gratuitos

Por dia, são realizados em torno de 50 mamografias e 54 exames de papanicolau, em Três Lagoas

Por Redação
01/12/2021 • 15h14
Compartilhar

Os exames de mamografia e papanicolau são ofertados para todas as moradoras de Três Lagoas de forma gratuita até o final da semana, graças à carreta do Hospital do Amor que está estacionada no Sindicato Rural da cidade, das 7h às 17h.

A carreta consegue atender uma média de 104 mulheres por dia. O atendimento é humanizado, e realizado de forma rápida, a mamografia pode ser feita em até 10 minutos e o exame preventivo em menos de 5 minutos. O exame é encaminhado para a Secretaria de Saúde, e o resultado sai entre 40 e 60 dias.

Por dia, são realizados em torno de 50 mamografias e 54 exames de papanicolau. Mulheres de 40 a 69 anos podem fazer a mamografia. Já o preventivo é feito em mulheres com idade entre 25 e 64 anos.

A carreta percorre, além de Mato Grosso do Sul, municípios dos estados do Paraná e parte do interior paulista. Antes de Três Lagoas, a carreta atendeu moradoras de Bataguassu e segue na próxima semana para Inocência.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de TVC HD - Canal 13.1