Veículos de Comunicação

Acidente

À espera de um filhote anta é resgatada após atropelamento na BR-262

Animal tinha aproximadamente 230kg e não resistiu aos ferimentos

Animal tinha aproximadamente 230kg e não resistiu aos ferimentos - Foto: Divulgação/PMA
Animal tinha aproximadamente 230kg e não resistiu aos ferimentos - Foto: Divulgação/PMA

Uma anta gestante atropelada nas proximidades da cidade de Ribas do Rio Pardo na tarde de domingo (18) foi resgatada por policiais militares ambientais de Campo Grande e uma médica veterinária do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Animal foi resgatado, mas não resistiu, assim como o filhote.  Foto: Divulgação/PMA

Conforme informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), o aviso chegou após alerta de uma pessoa que passava pela rodovia BR-262, informando que a 2km de Ribas do Rio Pardo havia um animal silvestre ferido às margens da rodovia, depois de ter sido atropelada por um veículo não identificado.

No local, a informação foi confirmada. “Verificaram que o animal, estava muito debilitado, possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e não conseguia se levantar, indicando que poderia haver fratura de coluna. Foi verificado ainda que a anta estava gestante”, explicou a PMA em nota.

A anta, de aproximadamente 230 kg, recebeu atendimento para amenizar as dores, sendo necessário sedar o animal para conduzi-lo até Campo Grande. No entanto, infelizmente a anta não sobreviveu, devido à gravidade dos ferimentos. “Tentou-se então resgatar o feto, porém, ele não estava totalmente formado e já estava morto também”, informou em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira.