Um abatedouro clandestino de frangos foi fechado na manhã desta sexta-feira (22) no bairro Los Angeles, em Campo Grande. O espaço funcionava em uma área de mata na Rua Arthur Pereira e apresentava condições precárias de higiene, sem qualquer tipo de autorização sanitária.
No local, fiscais encontraram 40 aves já abatidas e outras 90 presas, prontas para o abate.
Risco ao consumidor
Segundo a fiscalização, a carne produzida seria colocada à venda sem inspeção, o que representava risco à saúde pública. A ação envolveu equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e da Vigilância Sanitária Municipal.
Prisão em flagrante
Durante a operação, um homem que trabalhava no processamento das aves foi preso em flagrante. Ele foi levado para a Decon e autuado por crime contra as relações de consumo,, que prevê pena de dois a cinco anos de detenção. Neste momento, não há possibilidade de fiança.
Investigações continuam
As investigações seguem para identificar o responsável pelo local e a possível rede de distribuição da carne. O objetivo é apurar também quais comerciantes estariam colocando o produto à venda sem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
*Com informações da Polícia Civil de MS