O trabalhador rural Luiz Carlos da Silva, de 52 anos, desaparecido há seis dias foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na quinta-feira (21). Ele estava desaparecido desde a sexta-feira (15), após ter retornado de Corumbá.
Conforme apurado, funcionários da fazenda acionaram socorro depois de passarem dois dias realizando buscas. O homem sofreu um surto e saiu perambulando pelo pasto até entrar em uma região de mata, onde há animais silvestres.
Além do apoio de funcionários de uma fazenda na região do Paiaguás, os Bombeiros deram início ao trabalho de resgate na segunda-feira (18) com apoio da cadela Laika, que integra o canil da corporação, em Campo Grande.
Depois de ela sentir o cheiro de Luiz Carlos a partir de roupas que estavam na fazenda, a cadela auxiliou a farejar o percurso que o trabalhador rural fez na região.
Com o uso de drone e cavalos para auxiliar a percorrer um perímetro da fazenda que a cadela Laika ajudou a mapear, os Bombeiros encontraram Luiz Carlos.
Ele estava muito debilitado, desidratado e ainda desnorteado. Foi levado para atendimento médico em Corumbá, internado na noite de quinta-feira e seguirá internado até se recuperar.