A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu uma audiência pública para discutir a situação da Rede de Urgência e Emergência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Saúde da Casa, “precisamos garantir leitos de hospital para os pacientes que precisam em Campo Grande. Essa audiência pública é para discutir esse déficit na saúde pública”, disse o presidente do colegiado, vereador Victor Rocha.
As discussões giraram em torno da superlotação nos hospitais, e o tempo em que o paciente espera por atendimento, “ nós vamos analisar a situação de cada hospital, das UPAS e Centros Regionais de Saúde para que a gente possa discutir propostas de melhorias desse atendimento à população,” conclui o vereador.
Campo Grande tem há uma semana um novo secretário municipal de saúde Sandro Benites, na áudiênia ele destacou sua visita a todas as unidades de saúde para acompanhar as demandas do setor, que enfrenta dificuldades, "encontramos uma situação extremamente delicada, conseguimos concluir neste ultimo fim de semana a visita a todas as unidades 24 horas de atendimento geral, explica Benites.
Outro ponto debatido pelo Secretário Municipal de Saúde é a retenção de macas feitas pelos hospitais, "nós temos um serviço o Samu onde atuam 14 ambulâncias, e hoje apenas duas tem capacidade para fazer transporte, explica o Benites.