Veículos de Comunicação

ESPORTE

Campo Grande inaugura primeira piscina pública aquecida de Mato Grosso do Sul

Espaço no CEMTE vai garantir atividades de natação e hidroginástica durante todo o ano, beneficiando mais de 350 alunos

Aquecimento  vai garantir atividades de natação e hidroginástica durante todo o ano - Foto: Roberto Ajala/Prefeitura Municipal
Aquecimento vai garantir atividades de natação e hidroginástica durante todo o ano - Foto: Roberto Ajala/Prefeitura Municipal

Campo Grande passou a contar, a partir desta semana, com a primeira piscina pública aquecida de Mato Grosso do Sul. O sistema foi inaugurado no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), como parte das comemorações pelos 126 anos da Capital.

A novidade garante a continuidade das atividades aquáticas mesmo em dias de frio, oferecendo mais conforto e segurança aos praticantes.

Atendimentos ampliados

Atualmente, o CEMTE mantém 18 turmas de atividades aquáticas, sendo seis de hidroginástica e 12 de natação, incluindo uma voltada a Pessoas com Deficiência (PCD). No total, cerca de 360 pessoas participam semanalmente, somando em média 5,8 mil atendimentos por mês.

Para os alunos, o aquecimento traz qualidade de vida. Geovanna Pereira de Souza, de 30 anos, que pratica hidroginástica e natação no espaço, destacou a mudança.

“Com o aquecimento, vai facilitar muito para a gente, especialmente na época de inverno”, disse.

Apoio a atletas

A cerimônia também marcou a entrega dos novos uniformes do programa Auxílio-Atleta, que agora estampam a bandeira de Campo Grande. Entre os contemplados está a enxadrista Rafaela Mattoso, de 10 anos, que disputará o XIV Pan-Americano de Xadrez, em Florianópolis (SC).

“Hoje me sinto motivada e capacitada para alcançar meus sonhos e objetivos, seja no esporte, na escola e na vida”, afirmou.

Próximos passos

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Sandro Benites, afirmou que a meta é expandir o aquecimento para outras piscinas públicas da cidade. Já a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou que a iniciativa possibilita a prática de esportes durante todo o ano, não apenas no verão.

*Com informações da Funesp