Dados divulgados pelo Banco Central, na última semana de agosto, acerca de estatísticas monetárias e de crédito referentes ao mês de junho de 2022, apontam o avanço do financiamento imobiliário no país. Eli rodrigues, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul, explica os fatores que contribuíram para o aumento de financiamento no mercado imobiliário.
“Nós temos no mercado imobiliário alguns fatores que levam a este resultado, entre eles o nosso mercado sofreu menor impacto nas restrições durante a pandemia”, explica Eli. O agronegócio ajudou a impulsionar o mercado. "A partir do momento que o agronegócio está forte esse resultado pulveriza em toda a área econômica", finaliza.
Denis Felipe Ajala, é analista de marketing e fez financiamento de um imóvel e diz que teve facilidades na forma de pagamento das parcelas. “Meu financiamento foi até de forma facilitada eu dei entrada no valor de 11 mil reais utilizando o meu FGTS, a minha condição se inclui no plano do governo federal Minha Casa Verde Amarela”, conclui Denis.
Números recentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (cbic) também apontam para a alta na venda de imóveis no brasil, com crescimento de 1,4% no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021, o ano de super recordes para o mercado imobiliário brasileiro.
Phaena Spengler diretora executiva da SBS Empreendimentos destaca a valorização dos imóveis em Campo Grande, "Foi bastante expressiva em relação a valorização nacional de acordo com o último índice FipeZap a Capital ficou na quinta posição de maior valorização no Brasil”.