
A Prefeitura estima que o Carnaval 2026 deve reunir cerca de 180 mil foliões em dois pontos da cidade. A expectativa é de aproximadamente 130 mil pessoas na Esplanada Ferroviária e outras 50 mil na Praça do Papa, ao longo dos quatro dias de festa.
O apoio estrutural aos blocos carnavalescos e ao Desfile das Escolas de Samba, será garantido pelo município. A ação busca assegurar organização, conforto e segurança ao público.
Estrutura reforçada
Entre os itens disponibilizados estão sanitários químicos, grades de contenção, fechamentos em metalon e trio elétrico. O desfile das escolas contará ainda com sonorização, tendas, arquibancadas, camarotes, iluminação e carro de som.
Neste ano, a Prefeitura promete melhorias na estrutura em relação a edições anteriores. O objetivo é oferecer melhores condições tanto para os foliões quanto para os participantes dos desfiles.
Impacto Econômico
Além do aspecto cultural, o Carnaval deve movimentar a economia local. Setores como comércio, turismo, alimentação e serviços devem ser impulsionados, com geração de empregos temporários durante o período da festa.
Saúde
Já na área da Saúde, haverá atendimento médico nos principais pontos do evento. Na Esplanada Ferroviária, será instalado um mini posto médico na Plataforma Cultural, com médicos, enfermeiros e ambulância.
Onde irá ocorrer os desfiles, na Praça do Papa, equipes da Secretaria Municipal de Saúde também atuarão em regime de plantão. A gestão municipal informou que ações preventivas contarão ainda com a participação da Subsecretaria da Mulher, Conselhos Tutelares e Detran.
*Com informações da Prefeitura de Campo Grande