A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu seis pessoas em flagrante durante a Operação Pacator, deflagrada nesta terça-feira (12) com foco no combate ao tráfico de drogas e no enfraquecimento de organizações criminosas no interior do estado.
Das prisões realizadas, quatro foram relacionadas ao tráfico de drogas e duas por posse irregular de arma de fogo. As detenções ocorreram em Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste.
Durante a operação, as autoridades apreenderam drogas, armas, balanças de precisão e celulares. A Polícia Civil segue com as investigações para desarticular redes criminosas na região.
Coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), a ação contou com o apoio de diversas unidades, incluindo Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (Garras), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos(Defurv), Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além das delegacias de Costa Rica, Paranaíba e Chapadão do Sul.