Veículos de Comunicação

ACOLHIMENTO

Centro de Apoio é reativado para população em situação de rua em Campo Grande

O avanço de uma frente motivou reabertura do ponto de apoio, que oferece acolhimento temporário e assistência social

Mais de 600 pessoas foram atendidas desde o ínicio do ano - Foto: Reprodução Prefeitura de Campo Grande
Mais de 600 pessoas foram atendidas desde o ínicio do ano - Foto: Reprodução Prefeitura de Campo Grande

Com a previsão de uma queda brusca nas temperaturas durante a madrugada de sexta-feira (18), o ponto de apoio para a população em situação de rua será reativado nesta quinta-feira (17) no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho. O serviço funcionará das 18h às 6h do dia seguinte, exclusivamente para pernoite.

O alerta foi emitido pela Defesa Civil da Capital, que prevê temperaturas mínimas de até 12°C na Capital. O ponto de apoio tem como objetivo oferecer abrigo emergencial a pessoas em situação de rua que não aceitam acolhimento permanente nas unidades da rede socioassistencial.

Desde o início das ações, em 28 de maio, foram 12 noites de funcionamento e 648 pessoas acolhidas. Durante esse período, foram distribuídas 936 marmitas doadas por organizações da sociedade civil e entidades religiosas.

As equipes também realizam a distribuição de cobertores e mapeiam pontos estratégicos onde há maior concentração de pessoas em situação de rua. A atuação respeita o direito de recusa dos serviços, conforme previsto na Constituição Federal.

O trabalho de abordagem social é feito de forma contínua, 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados, com atenção especial a áreas como a região central, viadutos e praças. Informações sobre pessoas em situação de rua podem ser encaminhadas pelos telefones 156, (67) 99660-6539 ou (67) 99660-1469.