Chegou a época mais esperada pelos consumidores de todo o país, a Black Friday. Com produtos que podem apresentar descontos de até 70%, o período de promoções atrai muita gente através do marketing na internet. Para o economista Hudson Garcia, a quantidade exagerada de informações a todo momento funciona como um gatilho para que as pessoas gastem mais.
"Cerca de 80% da população está endividada, para não engrossar mais a fila, tenho algumas dicas. Você precisa anotar o que quer comprar, pra evitar o consumo por impulso pra depois não se arrepender. É preciso também estabelecer limite orçamentário e cuidado com as compras parceladas. Utilize sempre aquele site referência e ao navegar na internet, é importante usar abas anônimas. Assim, você deixa o site sem referências e evita anúncios de proaganda", destaca o colunista.
Ainda segundo o economista, o alerta também é válido para pessoas que acabam abrindo qualquer link pela frente, atraídos per promoções mirabolantes. "Black Friday não é milagre. Quando você receber uma mensagem com aquela promoção escandalosa, entra no site oficial e verifique se ela procede", reforça.