Os voos regulares entre Campo Grande e Corumbá irão voltar a funcionar a partir de 7 maio. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Corumbá na última semana, que fez reuniu com a empresa aérea que opera na cidade. Até então, os voos a partir de Corumbá só podiam ter destino até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O valor das passagens está em média R$ 180 e mais encargos, onde cada bilhete deve sair por R$ 280.
A programação prevê que eles irão ser operados somente aos sábados, com 136 assentos disponíveis para a viagem. Conforme a empresa aérea, os aviões vão estar equipados com TV, tomadas individuais. Os voos da nova rota terão saída às 14h45 e chegada às 15h40. E a rota Corumbá – Campo Grande terá saída às 16h40 e chegada às 17h35, no mesmo dia.
Na semana passada, a Prefeitura reuniu-se com a diretoria da empresa e apresentou dados para sustentar que o voo seria viável comercialmente. Há dois anos existem tratativas para viabilizar essa rota. “Começamos essas conversas com a empresa no dia 23 de dezembro de 2020. Foram muitas reuniões e muitos relatórios enviados mostrando que esse voo tem viabilidade, tem mercado na cidade”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva.
Conforme dados da Fundação, são pelo menos 700 bolivianos entrando em Corumbá por dia. Ainda existe o turismo de pesca esportiva. A expectativa que neste ano, 25 mil pessoas venham à cidade para fazer esse tipo de turismo.