Aos 85 anos, a Cantora Delinha recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Proncor nesta segunda-feira (23). Internada na capital desde sábado retrasado (14), após sofrer crises respiratórias agudas, a “Dama do Rasqueado” vai passar por fisioterapia e deve continuar internada para tratar uma infecção acentuada por doença pulmonar crônica.
A Rádio CBN Campo Grande falou com exclusividade com o filho da cantora, o músico e radialista João Paulo Pompeu de 53 anos. Segundo ele, os custos do tratamento da mãe são financiados com a ajuda dos cantores Jads e Jadson e o empresário da dupla, Ninho.
“Tem mais ou menos uns oito anos que eles pagam a Unimed da minha mãe e nunca gostaram de expor isso, mas essas coisas a gente tem que falar, porque mesmo na pandemia quando não tinha show, eles não largaram um dia de pagar o plano de saúde. Porque plano pra pessoa idosa é caro né, mas graças a Deus ele cobre tudo”, explica.
“Delinha está consciente, conversando e respirando sem auxílio de aparelhos, porém, vai manter o uso de antibióticos, além de suplementação de oxigênio por cateter nasal”, finaliza a nota médica.
A cantora e o filho lançaram um pen drive com 630 músicas que fazem parte da discografia dela com o cantor Delio, falecido em 2010. Para adquirir o material, basta entrar em contato através do telefone (67) 99989-3123, falar com João Paulo. O dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento de saúde e outras despesas da cantora.