Veículos de Comunicação

Notícia Boa

Delinha deixa UTI após melhora de crise respiratória

Valor arrecadado em venda de pen drive com repertório da cantora, será revertido para pagar tratamento médico

Com saúde estável, cantora segue internada para tratamento de infeção pulmonar - Foto: Reprodução Internet
Com saúde estável, cantora segue internada para tratamento de infeção pulmonar - Foto: Reprodução Internet

Aos 85 anos, a Cantora Delinha recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Proncor nesta segunda-feira (23). Internada na capital desde sábado retrasado (14), após sofrer crises respiratórias agudas, a “Dama do Rasqueado” vai passar por fisioterapia e deve continuar internada para tratar uma infecção acentuada por doença pulmonar crônica. 

A Rádio CBN Campo Grande falou com exclusividade com o filho da cantora, o músico e radialista João Paulo Pompeu de 53 anos. Segundo ele, os custos do tratamento da mãe são financiados com a ajuda dos cantores Jads e Jadson e o empresário da dupla, Ninho.

“Tem mais ou menos uns oito anos que eles pagam a Unimed da minha mãe e nunca gostaram de expor isso, mas essas coisas a gente tem que falar, porque mesmo na pandemia quando não tinha show, eles não largaram um dia de pagar o plano de saúde. Porque plano pra pessoa idosa é caro né, mas graças a Deus ele cobre tudo”, explica.

“Delinha está consciente, conversando e respirando sem auxílio de aparelhos, porém, vai manter o uso de antibióticos, além de suplementação de oxigênio por cateter nasal”, finaliza a nota médica.

A cantora e o filho lançaram um pen drive com 630 músicas que fazem parte da discografia dela com o cantor Delio, falecido em 2010. Para adquirir o material, basta entrar em contato através do telefone (67) 99989-3123, falar com João Paulo. O dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento de saúde e outras despesas da cantora.