Em vários pontos de Campo Grande é comum ver lixo eletrônico descartado sem qualquer tipo de preocupação em terrenos e ruas da cidade, desde aparelhos de televisão "antigos" até sofás e mesas.
Além de deixar o local com cara de depósito de lixo, existe a preocupação com o meio ambiente e segurança da região. Confira a reportagem completa:
Em nota retorno, a prefeitura da capital ressaltou que em Campo Grande há cinco ecopontos para o descarte correto de lixo: o ecoponto do Panamá, do Noroeste, do Nova Lima, do União e da Moreninha. Todos funcionam das 8h às 18h.
Conforme a nota, o cidadão que for flagrado por forças de segurança pública fazendo o descarte irregular de resíduos responderá por crime ambiental e, caso flagrado por um auditor fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), receberá multa via processo administrativo, em acordo com o código de polícia administrativa, lei 2909/92, do município de Campo Grande. A multa neste caso varia entre R$ 2.727 e R$ 10.910.