Veículos de Comunicação

CBN Agro

Dia do Campo Limpo será comemorado com ações sociais em cidades do MS

A data de 18 de agosto é marcada em todo o Brasil com ações sociais e de conscientização para destino correto de embalagens vazias de agrotóxicos

O colunista Éder Campos conversou Hamilton Rondon, Coordenador do InPev em Mato Grosso do Sul e com João Victor Poli, Coordenador da Unidade em Campo Grande - Foto: CBN Campo Grande
O colunista Éder Campos conversou Hamilton Rondon, Coordenador do InPev em Mato Grosso do Sul e com João Victor Poli, Coordenador da Unidade em Campo Grande - Foto: CBN Campo Grande

As unidades de recebimento de embalagens do InPev – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – em Mato Grosso do Sul irão realizar atividades com alunos de escolas rurais, produtores e autoridades no próximo 18 de agosto, para comemorar o “Dia do Campo Limpo”.

A iniciativa faz parte do SCL – Sistema Campo Limpo – que é um programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós consumo de defensivos agrícolas. O Brasil é referencia mundial para o segmento com mais de 670 mil toneladas destinadas corretamente desde o início do programa em 2002.

Ano passado, 2021, foram destinadas adequadamente 53,6 mil toneladas de embalagens vazias em todo o país, um aumento de 7% comparado ao ano anterior. A expectativa é que em 2022 o número cresça, não só pelo aumento de área plantada com grãos, mas pela maior conscientização do produtor e campanhas do inPev.

No programa CBN Agro deste sábado, 13 agosto, Eder Campos, colunista do agro da Rádio CBN, conversou com Hamilton Rondon, Coordenador do InPev em Mato Grosso do Sul e com João Victor Poli, Coordenador da Unidade em Campo Grande.