
Dois homens foram presos em flagrante por furto qualificado nesta segunda-feira (23), em Campo Grande. O caso envolve o furto a uma loja de roupas no bairro Buriti, ocorrido durante a madrugada da última quinta-feira (18).
A prisão foi em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), e da Guarda Civil Metropolitana, com atuação da equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).
As investigações apontam que os autores arrombaram a porta de vidro do estabelecimento e levaram peças de vestuário, dinheiro e uma motocicleta. Durante patrulhamento, agentes da ROMU abordaram um dos envolvidos, que carregava diversas roupas furtadas, ao ser questionado, ele admitiu a participação no crime e confirmou o furto da motocicleta.
Na sequência, o suspeito indicou o local onde estava uma segunda motocicleta, utilizada na ação criminosa. Com apoio de investigadores do DRACCO, a equipe localizou o veículo, que também possuía registro de furto. No mesmo local, outro homem foi preso em flagrante.
As duas motocicletas, além das roupas e do dinheiro levados do comércio, foram recuperadas. Os suspeitos foram encaminhados à base do DRACCO, onde passaram pelos procedimentos legais e permaneceram à disposição da Justiça.


*Com imagens da PCMS