Após denúncias anônimas, a Polícia Civil em Corumbá prendeu um homem por prática de zoofilia. Só esse investigado já praticou o crime três vezes neste ano. Em março ainda houve mandado de prisão cumprido devido ao mesmo tipo de ocorrência.
A prática de zoofilia corresponde a maus tratos a animais. A zoofilia consiste em praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com animal de qualquer espécie não humana. O ato pode causar ferimentos, fraturas, hemorragias, levar à morte e à incapacidade permanente dos bichos.
"Após recebimento da denuncia, uma equipe se deslocou o Bairro Nova Corumbá, onde foram recebidos pelos moradores, que mostraram imagens dos animais que haviam sido abusados com várias lesões, inclusive uma cadela acabava de ter sido abusada pelo homem", apontou a Polícia Civil em nota.
De acordo com relatos de vizinhos, o homem preso no dia 10 deste mês é extremamente violento e frequentemente mostra suas partes íntimas em ato obsceno para os vizinhos tentando intimidação.
"É o terceiro caso de zoofilia cometido pelo homem, que já havia sido detido no dia 17/07/2023 por prática de maus tratos e zoofilia", apontaram os investigadores.
Vale ressaltar que condutas associadas ao delito de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98, externam-se das mais variadas maneiras, sendo muitas delas previstas em róis não taxativos de legislações diversas, sendo a zoofilia, bestialismo ou coitus bestiarium consideradas no meio legal como uma das manifestações mais horrendas da infração penal.
Denúncias para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 3234-7111