Parte do programa “Judiciário em Movimento” do TJMS, a Carreta da Justiça segue até esta terça-feira (02) em Corguinho, com prestação de serviço à toda comunidade local. Comanda pela primeira vez por uma mulher, a juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, a carreta atende das 8h às 11h e das 13h às 17h
Contando com jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais. Somada a atuação em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.
Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande, no quadro CBN Direito de hoje, a diretora de Interior da AMAMSUL explica que, desde o início dos trabalhos com a Carreta da Justiça, em agosto de 2016, os 79 municípios de Mato Grosso do Sul passaram a ser sedes de comarca.
“A carreta segue um calendário anual […] e nesse período agora o que nós estamos atendendo são todas essas demandas cíveis, que podem ser resolvidas durante esse curso período que a gente permanece em cada cidade”, disse.
Entre as ações prestadas estão; conversão de casamento, acordos de guardas, casamento de estrangeiros e alteração de curatela. Além de orientações e agendamentos com a Defensoria Pública.
Confira a entrevista completa: