Veículos de Comunicação

INTERIOR

Em Maracaju, crianças são resgatadas de cárcere privado e abandono intelectual

Foi necessária a integração das Polícias Civil e Militar, Bombeiros e equipes da Prefeitura para esta operação

Foi necessária a integração das Polícias Civil e Militar, Bombeiros e equipes da Prefeitura para esta operação - Foto: Divulgação/PM
Foi necessária a integração das Polícias Civil e Militar, Bombeiros e equipes da Prefeitura para esta operação - Foto: Divulgação/PM

Um caso que comoveu bastante toda a comunidade local. Na ultima quinta-feira (8), uma operação conjunta das Forças de Segurança resultou no resgate de duas crianças, uma de 11 e outra de 13 anos, que eram mantidas em situação de cárcere privado e abandono intelectual em Maracaju, a 150 Km de Campo Grande.

Segundo a Polícia Militar, a mãe das vítimas impedia que os filhos frequentassem a escola e os mantinha confinados dentro de casa, sem acesso ao convívio social. Ainda nao sabe ao certo quanto tempo a mãe vinha mantendo os filhos nesta situação e a denúncia partiu do pai das crianças, que também relatou episódios de agressões físicas e psicológicas cometidas contra os filhos.

Diante da resistência da mulher em colaborar com a abordagem, as equipes precisaram forçar a entrada na residência. A mãe apresentava sinais de surto psicológico e foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.

As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e estão sob os cuidados das autoridades competentes. O caso continua sendo acompanhado pelos órgãos de assistência social do município.

Além do Conselho Tutelar, a operação envolveu a Polícia Militar, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Crea) e Corpo de Bombeiros.