Veículos de Comunicação

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Escolas públicas e privadas podem se inscrever no programa de educação para o trânsito

Programa atende estudantes do Ensino Fundamental I e tem vagas limitadas

Programa Detranzinho oferece atividades educativas sobre segurança e cidadania no trânsito para alunos do Ensino Fundamental - Foto: Divulgação/Governo de MS
Programa Detranzinho oferece atividades educativas sobre segurança e cidadania no trânsito para alunos do Ensino Fundamental - Foto: Divulgação/Governo de MS

O Detran-MS abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições para escolas interessadas em participar do Programa de Educação para o Trânsito. A iniciativa é desenvolvida pela Cidade Escola de Trânsito, conhecida como Detranzinho.

O programa tem foco no ensino de conteúdos relacionados à segurança viária e à prevenção de sinistros. As atividades abordam temas como comportamento seguro no trânsito, travessia segura, regras de circulação e uso de dispositivos de retenção.

Também fazem parte do conteúdo assuntos voltados a pedestres, passageiros e ciclistas. O projeto inclui ainda orientações sobre meio ambiente, cidadania e saúde.

Inscrições e Participação

As inscrições para novas escolas seguem abertas até o dia 13 de fevereiro. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo portal do Detran-MS, onde os representantes das unidades escolares encontram o passo a passo para a inscrição.

A participação é aberta a escolas públicas e privadas. O objetivo é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa sobre convivência segura no trânsito.

As vagas são limitadas. Por isso, o Detran-MS orienta que as escolas interessadas realizem a inscrição o quanto antes para garantir a participação dos estudantes.

*Com informações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul