O Brasil estreia na segunda-feira (24) na 9ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, sediada na Austrália e Nova Zelândia, e governo estadual autorizou, por meio de decreto, que o horário de expediente seja ajustado de forma facultativa para que os servidores acompanhem os jogos. Conforme a publicação, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas até 29 de dezembro deste ano, e a redução do horário não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como os hospitais.
A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (21). “É uma questão de igualdade. Na copa do mundo de futebol masculino o governo decretou ponto facultativo, natural que nesse momento em que as mulheres representam o país na edição feminina do torneio, a decisão seja a mesma”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
De acordo com a publicação, servidores estaduais terão três (3) horas a partir do horário do jogo da seleção para iniciar o expediente, assim, nos dias em que os jogos começarem às 6h da manhã, o expediente iniciará às 9 horas, e nos dias de jogos com início às 7h, o expediente iniciará às 10 horas.
(* Com informações Governo de MS)