O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) elegeu, na manhã desta quarta-feira (18), o conselheiro Flávio Kayatt como novo presidente para o biênio 2025-2026. Ele encabeçava uma chapa única que também incluiu Jerson Domingos como vice-presidente e Marcio Monteiro como corregedor-geral.
A votação, realizada em sessão especial, foi unânime.
Com posse prevista para 1º de fevereiro de 2025, a nova gestão já recebeu expectativas positivas por parte dos integrantes da Corte. O atual presidente, Jerson Domingos, destacou em seu discurso o sentimento de dever cumprido ao encerrar sua gestão, apontando os avanços conquistados durante seu mandato e a importância de dar continuidade aos projetos em andamento.
“Agora você é o atacante [conselheiro Flávio Kayatt]. Assumir um time entrosado e preparado é uma responsabilidade, mas também uma oportunidade de elevar ainda mais o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. O momento é de alegria, reflexão e expectativas por uma administração que pode ser ainda melhor”, declarou Jerson Domingos, visivelmente emocionado.
Reconhecimento à gestão anterior
Marcio Monteiro, eleito corregedor-geral, também ressaltou a importância da administração de Jerson Domingos, classificando-a como um período de avanços significativos na Corte. “Os resultados alcançados nesses dois anos de gestão surpreenderam e marcaram a história da instituição, tanto no campo técnico quanto na relação com os servidores”, afirmou.
A sessão especial também definiu a composição das Câmaras do TCE-MS para o próximo biênio. A Primeira Câmara será formada por Flávio Kayatt, Osmar Jeronymo e o conselheiro substituto Leandro Lobo Ribeiro Pimentel. Já a Segunda Câmara contará com Marcio Monteiro e os conselheiros substitutos Célio Lima de Oliveira e Patrícia Sarmento.
*Com informações do TCE-MS