Veículos de Comunicação

Entrevista CBN

Capacitação de mão de obra precisa acompanhar crescimento do setor da construção civil

Representante da Engepar analisa crescimento de 7% no setor imobiliário em 2021 e afirma que expectativa neste ano é bastante positiva

Diretor de Incorporação da Engepar, Fernando Bezerra Filho, nos estúdios da Rádio CBN CG - Foto: Geliel Oliveira
Diretor de Incorporação da Engepar, Fernando Bezerra Filho, nos estúdios da Rádio CBN CG - Foto: Geliel Oliveira

Apesar do aumento da taxa básica de juros e o descontrole da inflação, o cenário da construção civil apresentou crescimento de 7% referente às vendas do setor imobiliário em 2021. Durante o programa CBN Campo Grande nesta sexta-feira (15), Fernando Bezerra Filho, diretor de Incorporação da Engepar, falou sobre os dados da Câmara Brasileira da Indústria e Construção (CBIC) e como o estado vem se comportando no setor.

“Vejo por dois aspectos. Positivo, porque a gente tem o mercado extremamente exigente, principalmente no alto padrão onde requer pouco mais de exclusividade e grandes empresas que não conseguem formar bons profissionais. O mercado propicia que a gente profissionalize e busque processos digitais, de automação e de industrialização da construção civil”, destacou.

Ainda segundo Bezerra, no ano passado o mercado bateu recorde de comercialização de unidades e contratação de financiamento imobiliário. “O preço dos imóveis continua crescendo, mas ainda temos uma demanda pela procura e auxílio de financiamento habitacional. Isso porque os impactos atingem todo o ciclo da operação imobiliária”, afirmou.