Veículos de Comunicação

Desenvolvimento Local

Governo utilizará análise de dados inteligente para avaliar as esferas de cada município

Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul terão a opção de aderir ao Programa Municipalismo Ativo, o qual contará com uma plataforma online

Programa Municipalismo Ativo poderá ampliar as chances de investimento nos municipios - Reprodução/ Governo do Estado
Programa Municipalismo Ativo poderá ampliar as chances de investimento nos municipios - Reprodução/ Governo do Estado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está em processo de elaboração de um programa que pretende empregar a inteligência dos dados para promover o progresso dos municípios.

O projeto denominado por “Programa Municipalismo Ativo” pretende envolver-se com o desenvolvimento local e implementar uma gestão direcionada a cada necessidade específicas de cada localidade.

Nos âmbitos da saúde e educação, assim como compreender o contexto empresarial. O governo estadual firmou uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas,o Sebrae/MS,  cujo a parceria foi publicada no dia 9 de agosto.

SAÚDE

No domínio da saúde, vai possibilitar um planejamento mais eficiente de recursos, aprimorando a qualidade do atendimento e permitindo uma resposta mais ágil aos procedentes, como surtos e epidemias.

EDUCAÇÃO

Nos processos educativos, a utilização de dados poderá para as intervenções personalizadas e para os planejamentos didáticos.

EMPRESARIAL

 As informações relacionadas as empresas, serão empregadas para fomentar a criação de empregos e elevar a renda dos habitantes.

|

As prefeituras terão a oportunidade de submeter seus projetos nesse portal eletrônico. Conforme secretário adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Frederico Felini, o envolvimento das cidades serão feitos de forma franca.

“A adesão será gratuita para os municípios e sua participação ampliará as chances de obtenção de investimentos do Estado”, concluiu Frederico.

Segundo o governo, o ponto focal é identificar as áreas mais carentes e na alocação eficaz de recursos para aprimoramentos nos setores de transporte, saneamento e serviços públicos essenciais.

De Campo Grande,