Moradores da zona rural de Campo Grande terão acesso a uma série de atendimentos gratuitos neste sábado (12), durante a quinta edição da Ação Agro Social, que será realizada no Acampamento Zumbi dos Palmares, na APAF – BR-262, KM 305, estrada de saída para Três Lagoas.
A iniciativa reúne órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal, além de entidades do Sistema S e voluntários da sociedade civil, oferecendo serviços essenciais em diversas áreas. A população poderá emitir documentos como o RG, se inscrever ou atualizar dados em programas sociais, obter orientações previdenciárias, realizar consultas médicas e exames preventivos, entre outros atendimentos.
Também haverá orientações sobre crédito rural e informações sobre sanidade agropecuária. Como parte do incentivo à sustentabilidade, serão distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas.
A ação busca aproximar os serviços públicos das comunidades rurais, facilitando o acesso a direitos e promovendo melhorias reais no cotidiano das famílias que vivem no campo.
Serviços disponíveis:
- Emissão de documentos (como RG)
- Inscrição e atualização em programas sociais
- Consultas médicas e exames preventivos
- Orientações previdenciárias
- Esclarecimentos sobre crédito rural
- Informações sobre sanidade agropecuária
- Doação de mudas de árvores nativas e frutíferas
Informações:
- Data: 12 de julho de 2025 (sábado)
- Horário: das 8h às 13h
- Local: Acampamento Zumbi dos Palmares
- Endereço: APAF – BR-262, KM 305, estrada de saída para Três Lagoas
- Acesso: Gratuito. Levar documentos pessoais para facilitar os atendimentos.