Um homem, de 50 anos, foi preso nesta terça-feira (22) em uma área rural de Coxim, município a 253 km de Campo Grande, por violência sexual. O individuo foi localizado por investigadores que atuavam com base em um mandado de prisão expedido pela Comarca de Itiquira (MT).
A prisão ocorreu após troca de informações entre as autoridades dos dois estados. O condenado foi localizado por uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, após diligências iniciadas a partir de sua possível localização.
O homem foi sentenciado por violência sexual contra a enteada, crime ocorrido em 2008, quando a vítima tinha 12 anos e eles viviam em Itiquira (MT). O caso só veio à tona anos depois, em 2013, quando a jovem procurou a Delegacia da Mulher de Coxim. Na ocasião, ela relatou que os abusos teriam continuado após a mudança da família para outras cidades, incluindo Água Clara, até seus 17 anos.
Após ser localizado, o condenado foi levado para a delegacia e ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.