Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Suspeitos de tortura e ligação com facção criminosa são presos em Jardim

Grupo é acusado de agredir duas pessoas e divulgar vídeos de violência em suposto “tribunal do crime”

Investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência - Foto: Reprodução/ PCMS
Investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência - Foto: Reprodução/ PCMS

Quatro homens foram presos preventivamente nesta quinta-feira (3) em Jardim, a 239 km de Campo Grande, acusados de envolvimento em um caso de tortura ocorrido no dia 22 de junho. As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência.

Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida em casa por um grupo de quatro pessoas, levada à força para um terreno baldio e agredida com violência física e psicológica. O objetivo seria forçar uma confissão sobre um suposto furto. As agressões foram filmadas e compartilhadas em redes de mensagens com referências a um “tribunal do crime”.

O grupo, segundo as investigações, teria sido liderado por um integrante de uma facção criminosa com atuação nacional. Ainda conforme a polícia, no mesmo dia, os suspeitos teriam agredido uma segunda pessoa em circunstâncias semelhantes, o que reforça a suspeita de uma ação coordenada.

Com base em depoimentos, vídeos e reconhecimento formal dos envolvidos, a Justiça autorizou a prisão preventiva dos envolvidos. Durante o cumprimento dos mandados, um deles também foi preso em flagrante por posse de drogas.

Os quatro homens foram levados ao Estabelecimento Penal de Jardim, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.