O MDB confirmou nesta quarta-feira (27) o nome da senadora Simone Tebet como candidata da sigla para a disputa eleitoral à presidência da República, por 262 votos favoráveis e apenas nove contrários. Com transmissão da convenção pela internet, a votação ocorreu por meio de uma plataforma virtual.
Durante o discurso, Tebet demonstrou confiança ao dizer que possui a capacidade para unir o país. "Só nós, o centro democrático, tem a legitimidade para dizer que tem a capacidade de pacificar o Brasil, de unir o Brasil, para que volte a ter segurança, estabilidade e com isso volte a crescer, gerar emprego e renda pra nossa população”, declarou.
Aos 52 anos, a três-lagoense destacou, em coletiva de imprensa, que recebeu a mais árdua e também mais importante missão de sua vida. “Eu estou pronta para poder estar ao lado de vocês, trabalhando por vocês. Nós vamos transformar o Brasil com amor e coragem”, completou a emedebista.
Mesmo sem vice, a senadora tem o apoio da federação partidária PSDB-Cidadania na disputa. Durante a convenção estiveram presentes Bruno Araújo e Roberto Freire, presidentes das siglas.
Os dois partidos oficializaram apoio à Tebet e disseram que o nome para vice será definido até o limite do calendário eleitoral, no dia 5 de agosto. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos cotados, que compareceu à cerimônia e declarou que, “qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela”.