Uma mulher, de 25 anos, foi presa e mais de 350 quilos de maconha foram apreendidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (23), em Campo Grande. A ocorrência aconteceu por volta das 21h30, na Rua José Silvestrini, bairro Tijuca.
Durante um patrulhamento de rotina, os policiais desconfiaram de um veículo que circulava com os faróis apagados e desrespeitava a sinalização de trânsito. Na abordagem, a equipe percebeu forte cheiro de maconha vindo de dentro do carro.
A motorista, bastante nervosa, acabou confessando que guardava drogas em uma casa próxima. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram vários tabletes de maconha, somando 355 quilos e 400 gramas do entorpecente. No local também havia dois drones com controle remoto e sete carregadores, que seriam usados para monitorar a movimentação policial.
A suspeita contou que recebia mil reais por semana para armazenar a droga e fazer entregas. Segundo a polícia, a valor da mercadoria é estimado em setecentos e vinte mil reais.
O veículo, os drones e a droga foram apreendidos. A mulher foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol), onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.