A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Maracaju, deflagrou a operação ''Mercância" que visou cumprir um mandado de Prisão Preventiva e quatro mandados de Busca e Apreensão, advindos de investigação pretérita para apurar tráfico de drogas e mercancia ilegal de armas de fogo praticadas pelo traficante conhecido como Dinho, de 38 anos.
Segundo a Polícia, foi apurado durante a investigação que o traficante realizava de forma reiterada e permanente a venda de entorpecentes dos mais variados tipos, como Cocaína, Maconha e até Crack. Foi constatado que o investigado agia com modus operandi peculiar, realizando a negociação das drogas através de conversas por aplicativos de mensagens e combinando a retirada do entorpecente em sua própria residência.
Ainda segundo a Polícia, o traficante realizava o comércio ilegal de armas de fogo, sem autorização legal ou regulamentar. Conforme apurado pelas equipes de investigação, diversas pessoas na região teriam adquirido armamentos, dos mais diversos calibres e qualidades, com o investigado. Os armamentos eram negociados em valores abaixo do mercado, de forma a fortalecer o comércio ilegal de armas de fogo.
O traficante foi preso em flagrante pelo delito de Tráfico de Drogas (artigo 33, da Lei Federal 11.343/2006), bem como o mesmo responderá por Comércio Ilegal de Armas de Fogo (artigo 17, caput, da Lei Federal 10.826/03), permanecendo este à disposição da Justiça até o término da apuração penal.