Veículos de Comunicação

Clima

Possibilidade de chuva traz alívio para a região Sul do estado

Devido ao avanço de um frente fria no Sul do estado, há a probabilidade de chuvas e tempestades na região. O restante de MS continua com tempo seco e firme

A umidade relativa do ar apresenta uma pequena melhora, mas mesmo assim continua em sinal de alerta - Foto:Reproduçõ/Clima Ao Vivo
A umidade relativa do ar apresenta uma pequena melhora, mas mesmo assim continua em sinal de alerta - Foto:Reproduçõ/Clima Ao Vivo

Tempo seco em grande parte do Estado e probabilidade de chuva no sul marcam a terça-feira em Mato Grosso do Sul.

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para terça-feira (8) é de continuidade do tempo quente e seco, com sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Essa condição é decorrente da atuação de um bloqueio atmosférico, que inibe a formação de nuvens de chuva.

Há a probabilidade de ocorrência de chuvas e tempestades devido ao avanço de uma frente fria na região sul, com aumento de nebulosidade, seguida de uma leve queda das temperaturas. Para as regiões do Norte e Bolsão, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de baixa umidade.

Em Campo Grande, a mínima será de 23°C e a máxima de 34°C. A umidade relativa do ar tem uma pequena melhora, girando em torno de 52%.

Em Dourados, 20°C pela manhã e 35ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 21°C inicialmente e sobem até os 33ºC. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 19°C e máxima de 30°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, mínima de 25°C e máxima de 32°C; Aquidauana terá variação entre 23°C e 36°C. No Sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 23°C e atinge 32°C ao longo do dia. No Norte, Coxim com mínima de 21°C e máxima de 37°C. No Bolsão, Três Lagoas registra 18°C pela manhã e 34°C de tarde.

*Com informações de Cemtec e Clima Tempo