Reeleito em março deste ano, o promotor de justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, que tomou posse para o segundo mandato como procurador geral de justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) na última quinta-feira (19), concedeu entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta terça-feira (24).
Com 97% de aprovação da classe, o procurador frisou que o MPMS não vive para satisfazer as suas próprias vontades e desejos, mas que foi forjado para defender a sociedade e deve agir de forma efetiva, resolvendo os problemas da população.
“Que traga resultados, resolver situações que demandam interesse da sociedade, pegar corruptos, bandidos, o crime organizado […] e não buscando em si fazer um processo no qual o grande beneficiário é o membro do Ministério Público, do poder judiciário, querendo ter seus minutos de fama”, pontuou.
O procurador falou ainda sobre erros e acertos do mandato anterior, e evidenciou o desejo de seguir investindo em tecnologia para melhorar o sistema de investigação do MPMS. Confira a entrevista completa: