Um mandado de prisão preventiva expedido contra um professor de música suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos de idade, foi cumprido ontem (27), por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. Conforme o apurado pelas autoridades, o Conselho Tutelar levou a mãe, que narrou o abuso sofrido pela filha na escola de música, para a delegacia.
Em depoimento, ela disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor. Após questionar porque ambos estariam no banheiro, a resposta dada pelo suspeito é de que ele estaria fazendo a limpeza do local.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, a menina disse de forma espontânea que foi abusada sexualmente pelo professor. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, onde o médico perito constatou o abuso.
O Ministério Público deu parecer favorável para a preventiva do suspeito que foi decretada pelo Poder Judiciário. As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.