Veículos de Comunicação

Educação

Prouni abre inscrições com bolsas parciais em todo o Brasil

Candidatos devem acessar portal do MEC para fazer cadastro

Estão aptos os estudantes com renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa - Foto: Reprodução Internet
Estão aptos os estudantes com renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa - Foto: Reprodução Internet

O programa Universidade para Todos (Prouni) abre processo de inscrições referente ao 2º semestre nesta segunda-feira (1). Serão oferecidas bolsas parciais de até 50% e integrais. Os descontos valem para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas do ensino superior. As informações estão disponíveis no site mec.gov.br/prouni.

Segundo o Ministério da Educação, há alguns requisitos para quem tem interesse em se inscrever no programa. É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ou 3021 e ter atingido, pelo menos 450 pontos em cada matéria da priva. O candidato também não pode ter zerado a redação e nem ter participado como treineiro. 

Para concorrer à uma bolsa integral, estão aptos os estudantes com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda deve ser de até três salários mínimos. Os candidatos também devem ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsistas em instituição privada.