Campo Grande ganhou mais uma opção voltada ao esporte e ao lazer com a inauguração da Arena Esportiva Zé Pereira, na noite de quinta-feira (28). O espaço faz parte das comemorações pelos 126 anos da Capital e reforça a oferta de áreas públicas para atividades físicas em diferentes regiões da cidade.
Estrutura multifuncional
A arena conta com quadra de futebol society, quadra de areia, espaço para basquete 3×3, academia ao ar livre, arquibancada, iluminação de LED e parquinho infantil. O investimento foi de R$ 404,8 mil, e as primeiras atividades já começaram: aulas de futebol society com cerca de 30 participantes, entre crianças e adultos.
Expansão do programa
O novo espaço integra o programa MS Bom de Bola, que busca atender famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte. Com a entrega no Zé Pereira, já são seis arenas em funcionamento na cidade, localizadas também nos bairros Dom Antônio Barbosa, Coophatrabalho, Coophavila II, Itamaracá e Paulo Coelho Machado. No total, estão previstas sete unidades.
Lazer e proteção social
Além da arena, o bairro recebeu playgrounds por meio de convênio entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Prefeitura e o Instituto Manoel Bonifácio. O procurador do MPT/MS, Hiran Meneghelli, destacou o objetivo da iniciativa:
“Criança tem que brincar, não trabalhar. Brincar faz parte do aprender, e o lazer é parte disso. Através de recursos de ações nossas, conseguimos reverter para a comunidade.”
Voz da comunidade
O presidente da Associação de Moradores, Givanildo Ximenes, ressaltou a importância do espaço para o bairro:
“A comunidade tem se sentido acolhida por esse espaço ser o único que nós temos aqui. As mães e os pais trazem seus pequenos para praticar esporte e brincar. O Zé Pereira só tem a ganhar.”
Já a moradora Nice Lourenço, de 57 anos, relatou benefícios pessoais ao participar das atividades:
“Quando comecei, estava difícil até para abaixar. Agora já faço abdominal, emagreci uns três quilos e melhorei a autoestima. Esse é um projeto muito importante para a gente e não vamos parar.”
*Com informações da Prefeitura de CG