Veículos de Comunicação

Esporte

Representando MS, estudantes disputam Jogos Universitários Brasileiros no Ceará

Atletas embarcam na quinta-feira (27) para a competição que será realizada entre 29 de abril a 3 de maio

Atletas embarcam na quinta-feira (27) para a competição que será realizada entre 29 de abril a 3 de maio - Foto: Divulgação/Fundesporte
Atletas embarcam na quinta-feira (27) para a competição que será realizada entre 29 de abril a 3 de maio - Foto: Divulgação/Fundesporte

Com 43 atletas, a delegação sul-mato-grossense embarca na quinta-feira (28), às 10h, para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022, realizados na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE). A competição começa na sexta-feira (29) e segue até 3 de maio.

Coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), a delegação disputará sete modalidades: basquete 3×3, beach handball, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o JUBs terá ainda disputas de beach soccer, futevôlei e futmesa.

Os estudantes que vão representar Mato Grosso do Sul passaram por seletiva estadual, entre os dias 18 e 19 de março, e integram quatro instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Modalidades disputas e Instituições representantes:

Basquete 3×3 feminino: Unigran Capital

Basquete 3×3 masculino: UFGD

Beach handball feminino e masculino: Unigran Capital

Beach tennis feminino: UFMS

Beach tennis masculino: Unigran Capital

Vôlei de praia feminino: Unigran Capital

Vôlei de praia masculino: FESCG/Estácio

Vôlei 4×4 misto: UFGD

Na última edição, em 2021, o evento teve 715 participantes de 20 unidades federativas, incluindo atletas e técnicos, dirigentes, estafes, voluntários e o comitê organizador. De acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), neste ano, além do Distrito Federal, 19 estados vão em busca das medalhas.