Veículos de Comunicação

Melhoria

Restauração e duplicação de rua vai custar R$ 28,5 milhões em Dourados

Responsável por ligar centro a diversos bairros, a rua Coronel Ponciano também deve ganhar ciclovia e sinalização viária

Umas das principais vias de Dourados - Divulgação/Prefeitura de Dourados
Umas das principais vias de Dourados - Divulgação/Prefeitura de Dourados

Uma das principais vias do município de Dourados, a rua Coronel Ponciano, receberá obras para restauração e duplicação que vão custar R$ 28,5 milhões, conforme contrato assinado pelo governo de Mato Grosso do Sul. Os serviços de drenagem e pavimentação devem ocorrer entre a avenida Marcelino Pires e a BR-163.

De acordo com o extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (16), a obra deve levar pelo menos 24 meses, ou seja, dois anos para ser concluída. Entre os objetivos está a melhoria da mobilidade urbana para atender a população e o comércio local, o que, consequentemente, levará ao desenvolvimento da cidade. 

A via também deve ganhar ciclovia e sinalização viária. Já o trecho a ser duplicado de 2,7 quilômetros compreende o perímetro entre a BR-163 e a rua Palmeiras. No trecho a seguir, a revitalização de mais 1,5 km continua até a avenida Marcelino Pires.

A pista principal deve sofrer um alargamento em frente a prefeitura, com canteiro central e ciclovia. Além da sede da prefeitura, a rua Coronel Ponciano reúne locais importantes de Dourados, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Detran-MS e o estádio Douradão. A via também conecta o centro da cidade a diversos bairros. 

Outro objetivo do poder público com as obras é reduzir os acidentes na rua Coronel Ponciano, responsável por um fluxo de cerca de 20 mil veículos diariamente.