
Os servidores municipais de Campo Grande devem receber o salário referente ao mês até sexta-feira (9). A previsão foi divulgada pelo Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais), com base na contagem de dias úteis adotada pela administração municipal.
A expectativa de parte dos trabalhadores era de que o pagamento fosse realizado nesta quarta-feira (7), considerada o quinto dia útil para o setor privado. No entanto, a diferença no calendário da Prefeitura gerou confusão e adiou a previsão do depósito.
Ponto facultativo alterou a contagem
De acordo com o sindicato, o dia 2 de janeiro foi considerado ponto facultativo no âmbito da Prefeitura de Campo Grande e, por isso, não entrou na contagem oficial de dias úteis para fins de pagamento da folha salarial.
Com isso, o primeiro dia útil do município em 2026 passou a ser a segunda-feira (5). Na prática, o quinto dia útil, prazo adotado pela administração para o pagamento dos salários, cai apenas na sexta-feira (9).
Possibilidade de pagamento antecipado
O vice-presidente do Sisem, Willian Freitas, explicou que, apesar da previsão oficial apontar para sexta-feira, o pagamento pode ocorrer antes.
“Dia 1º foi feriado e dia 2, ponto facultativo. Então, o quinto dia útil é sexta-feira (9). Pode até ser que a Prefeitura pague antes, mas a previsão é para sexta-feira mesmo”, afirmou.