Veículos de Comunicação

Tempo

Segunda-feira de tempo firme e alerta para a umidade do ar em MS

O destaque para os próximos dias é a elevação das temperaturas em toda a Região

- Foto: Chico Ribeiro
- Foto: Chico Ribeiro

Apesar do aumento nas temperaturas, hoje (23) algumas cidades de Mato Grosso do Sul, ainda enfrentaram minimas abaixo dos dois digitos nos termometros, segundo o ClimaTempo, Paranaiba amanheceu o dia com 8ºC e foi a cidade mais fria do Estado.

O destaque para os próximos dias é a elevação das temperaturas em toda a Região. As madrugadas e manhãs ainda serão frias no leste de Mato Grosso do Sul, mas as temperaturas máximas voltam subir no período da tarde em todos os municípios.

O ar seco predomina e pode atingir índices inferiores a 30% na maior parte da Região centro-oeste e mais baixos ainda, chegando a 20% no interior do estado. A previsão do tempo é de tempo firme com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul devido a um sistema de baixa pressão atmosférica.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de pancadas de chuva bem isoladas de intensidade fraca no extremo Sul do Estado.

Já segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a temperatura segue em elevação com mínima de 14°C e máxima de 30°C.

Em Dourados, os termômetros podem marcar de 14°C a 28°C. Para Três Lagoas, a mínima prevista é de 13°C e a máxima, de 30°C. Já no Pantanal, em Corumbá, a temperatura fica entre 16ºC e 32ºC.