
Neste sábado (15), o tempo seguirá instável em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), a previsão aponta bastante nebulosidade e poucas aberturas de sol. Além de possibilidade de chuvas intensas e tempestades, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
A presença de uma frente fria oceânica contribui para a intensidade das instabilidades sobre o Estado. Os modelos meteorológicos apontam acumulados de precipitação, com volumes acima de 30-40 milímetros em 24h, com destaque para as regiões Sudoeste, Oeste e Norte de Mato Grosso do Sul.
Confira as temperaturas por região:
- Campo Grande: mínima de 21°C, máxima de 26°C;
- Grande Dourados: mínima de 20°C, máxima de 26°C;
- Região Pantanal: mínima de 20°C, máxima de 28°C;
- Região Norte: mínima de 20°C, máxima de 32°C;
- Região Bolsão: mínima de 22°C, máxima de 33°C;
- Região Leste: mínima de 20°C, máxima de 27°C;
- Região Sudoeste: mínima de 22°C, máxima de 29°C;
- Região Sul: mínima de 19°C, máxima de 24°C;
- Região Cone-Sul: mínima de 20°C, máxima de 26°C.
As autoridades orientam para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, assim como não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as instabilidades. Para mais informações e orientações de segurança, a população pode contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.