Veículos de Comunicação

JUDICIÁRIO

Tribunal de Justiça funcionará apenas para casos urgentes entre os dias 19 e 24 em MS

Atendimento será exclusivo para demandas emergenciais, com equipes de magistrados e servidores em escala especial

O plantão abrange esfera cível e criminal - Foto: Divulgação/ TJMS
O plantão abrange esfera cível e criminal - Foto: Divulgação/ TJMS

Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul não terá expediente nesta quinta (20) e sexta-feira (21). O Feriado do Dia Nacional da Consciência Negra (20) e ponto facultativo (21) foram definidos pela pela Portaria nº 1.265/2024, o Judiciário funcionará em regime de plantão e só irá atender casos urgentes.

O plantão abrange a esfera cível e criminal, e contempla: medidas protetivas, pedidos de prisão, habeas corpus, buscas e apreensões, além de outras medidas cautelares que exigem decisões rápidas.

O plantão terá início às 19h desta quarta-feira (19) e se estenderá até às 12h de segunda-feira (24), quando o expediente normal será retomado.

Durante o plantão, equipes compostas por magistrados, analistas e oficiais de justiça estarão disponíveis no Fórum da capital e nas comarcas do interior, conforme escala publicada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Para que as ações iniciem durante esse período excepcional, o ato que gerou a medida judicial precisa ter ocorrido no intervalo do plantão.

*Com informações do TJMS