A Rodovia BR-060 foi palco de mais uma operação Hórus do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), nesta quinta-feira (23). Desta vez, cerca de 508kg de cocaína foram apreendidos em um veículo clonado que apresentava a logomarca da concessionária e energia elétrica Energisa. Na ação, a droga avaliada em aproximadamente R$ 16 milhões e mais duas pessoas suspeitas do crime foram presas.
Em nota, a concessionária de energia elétrica Energisa, informou que, "o veículo utilizado por bandidos no tráfico de drogas com logomarca da empresa, não tem nenhuma relação com o grupo. Em apuração interna já foi verificado que o caminhão apreendido não pertence à frota da companhia, uma vez que todos os veículos são monitorados por sistema de telemetria e não houve reporte de roubo em nenhuma unidade da empresa”, finaliza o documento.
Conforme o DRACCO, a droga e o veículo presos foram levados para a base de operações da polícia, para procedimentos devidos. O departamento também realizou apreensões expressivas de cocaína e maconha como a localização de bunker no interior de um imóvel em Campo Grande, que escondia 461kg de cocaína e a apreensão de 483kg sendo transportados em caminhão de bebidas.
Também foram apreendidos, 417kg de pasta base de cocaína, 3 fuzis calibre .762 e 297 munições (em conjunto com DRP Naviraí). Em uma van que transportava passageiros com destino à cidade de Presidente Prudente (SP), foram apreendidos 109kg de cocaína.
Outros 648kg de maconha escondidos em residência e 1.100kg de maconha escondidos em um lixo hospitalar, foram apreendidos, em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR). Em um ano, o balanço da operação Hórus registrou a apreensão de aproximadamente, 1.978 kg de cocaína e 1.748 de maconha.