RÁDIOS
Campo Grande, 29 de abril

130 animais da raça Girolando participam dos julgamentos da Expogrande 2024

Diretores do Núcleo de Girolando de MS afirmam que expectativa para raça é positiva neste ano

Por Fabiano Reis
13/04/2024 • 09h30
Compartilhar

A raça Girolando conta 130 animais participando do julgamento e exposição na Expogrande 2024. Carlos Ronan Salgueiro, diretor do Núcleo de Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul, participou do quadro CBN e Acrissul no Agro, confirmando a expectativa positiva para a raça neste ano. 

O dirigente explica que apesar da realidade mais dura na precificação do leite, a expectativa é boa para quem produz. A diretora do Núcleo Girolando, Aurora Real, enfatizou a qualidade dos animais, investimentos na raça e foco na produção leiteira.

Os diretores do Núcleo Girolando de MS contam ainda que a raça se destaca pela alta produtividade, rusticidade, precocidade, longevidade e fertilidade. É responsável por cerca de 80% do leite produzido no país e tem uma excelente capacidade de adaptação a diferentes tipos de manejo e clima.

Confira na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande