Campo Grande, 20 de setembro
32º C
(67) 99229-0519

Águas Guariroba cria engenharia de distribuição nos bairros da capital

Reforço é para que não falte água em alguns pontos críticos, devido à situação extrema de estiagem

Por Thais Cintra
30/07/2021 • 15h20
Compartilhar

Com o cenário crítico no estado devido à falta de chuvas, o Governo do Estado oficializou nesta semana, dois decretos que declaram situação de emergência por 180 dias, sendo o primeiro em relação à estiagem e o outro aos incêndios florestais em vegetações diversas. Durante entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta sexta-feira (30), o diretor executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, detalhou as ações que a concessionária vem realizando desde 2020 para intensificar a captação no período de estiagem.

“Tivemos aumento de 1,7 milhão de litros de água por hora, com nove postos perfurados e três outros postos em meados de agosto, para que a cidade tenha um conforto com a distribuição de água, principalmente nas regiões do Taveirópolis, Nova Lima, Pioneiro, Caiobá, Universitário, São Conrado, Coophavila 2. Lembrando que o sistema de captação de água é todo interligado com possibilidade de distribuição para outros locais da cidade”, explicou. Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande

VEJA MAIS