RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Após semana com 28 mortes, números da covid voltam a cair em MS

Na última semana, óbitos pela doença foram para sete e redução de novos positivados foi de 1 mil casos

Por Nyelder Rodrigues
21/06/2022 • 17h00
Compartilhar

Depois de registrar 28 mortes, ou seja, uma média de quatro óbitos por dia causados pela covid-19 no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul vê um breve fôlego nos números relacionados à doença.

O novo documento, divulgado nesta terça-feira (21), traz o registro de sete mortes, um quarto do total anterior. Quanto aos novos casos registrados, foram 3.057 pessoas positivadas para a covid na última semana, enquanto que na penúltima eram 4.090 casos.

Assim, as autoridades sul-mato-grossenses em saúde pública somam 542.428 infecções pelo novo coronavírus desde a chegada da pandemia ao Estado, no início de 2020. Já os óbitos ficam na marca dos 10.610. Dos sete dessa semana, dois foram em Campo Grande.

Entre os internados com a covid, o boletim da SES soma 68 pessoas, sendo 43 em leitos clínicos e 25 em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Dessas UTIs, 21 estão em hospitais públicos, e outras quatro  em unidade da rede privada de saúde.

A região com o maior índice de ocupação hospitalar é Campo Grande, com 67%, o que demonstra uma pressão mediana  ao sistema hospitalar. Do total de leitos ocupados, 59% são pacientes não-covid. A capital é responsável por 1.325 novos casos nessa semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande