RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Bolsonaro visita Campo Grande e terá Santa Casa como ponto de apoio e 'prevenção'

Hospital ficará disponível para o presidente da República e comitiva, caso seja necessário algum tipo de atendimento médico

Por Kelly Martins
29/06/2022 • 15h50
Compartilhar

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estará em Campo Grande, nesta quinta-feira (30), e o hospital Santa Casa foi escolhido como ponto de apoio para o presidenciável e os membros da comitiva, caso seja necessário algum tipo de atendimento médico. A prevenção é em decorrência do ataque de 2018, quando Bolsonaro foi esfaqueado durante corrida eleitoral. A informação foi confirmada pela assessora da Presidência, Marlene de Oliveira, que visitou as instalações do hospital, na segunda-feira (27). Parte da equipe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência vistoriou a unidade, na terça-feira (28).

Jair Bolsonaro e o ministro Daniel Ferreira, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vão participar da cerimônia de inauguração do Residencial Jardim Canguru, às 10h30. O projeto vai entregar 300 moradias para famílias de baixa renda da cidade. Está prevista também a participação do presidente, logo em seguida, de uma “motociata” organizada por apoiadores, pelas principais avenidas da capital.

Como forma de segurança, a assessora da Presidência para a área da saúde se reuniu com o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Heitor Rodrigues Freire.“Como aqui é referência, principalmente em traumas, eu não podia deixar de vir e conhecer o fluxo. Mas a gente sempre tem uma perspectiva muito boa quando se trata de Santa Casa e aqui não será diferente. Sabemos do respeito dispensado pelo presidente a estas instituições”, destacou Marlene de Oliveira.

O presidente da Santa Casa pontua que não podemos nos esquecer do acontecimento em 2018, em que o presidente foi salvo por uma Santa Casa. Ele enfatizou a sua satisfação como demonstração de confiança depositada na entidade. “E ser esse ponto de apoio para ele e sua comitiva é motivo de grande satisfação, por terem confiado em nossa equipe altamente técnica. Aqui, temos toda a estrutura indispensável para uma eventual necessidade, desde a mais simples, até a alta complexidade”, reforçou Heitor.

 A visita técnica nas principais instalações da instituição foi comandada pelo superintendente da Gestão Médico-hospitalar, Luiz Alberto Kanamura, e pelo diretor de Estratégias e Negócios da Santa Casa, João Carlos Marchezan. Os setores percorridos pela assessora foram: Pronto-socorro do Sistema de Único de Saúde (SUS), Prontomed, Unidade de Terapia Intensiva e um apartamento, além de tomar conhecimento sobre o Serviço de Diagnóstico e Banco de Sangue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande